Coquette - de origem francesa "coquette" significa sedutora, na gíria portuguesa pode significar vaidosa ou graciosa. Intelectual - que pertence ao intelecto ou à inteligência, espiritual.

26
Nov 08

 

 

"O refeitório era uma grande sala sombria, de tectos baixos. Sobre duas longas mesas fumegavam duas terrinas, que, com grande consternação minha, deitavam um cheiro nada apetitoso. Vi uma geral manifestação de descontentamento quando os vapores do repasto chegaram às narinas daquelas que estavam condenadas a comê-lo. Na vanguarda da procissão, as raparigas mais velhas da primeira classe rosnaram:

- Que espiga! Temos a sopa outra vez esturrada!

(...)

A minha fome era tão grande que devorei uma ou duas colheres do meu prato sem lhe tomar o gosto; mas, uma vez o primeiro apetite aplacado, vi que o que tina diante de mim era uma coisa nauseabunda. Sopa esturrada é quase tão detestável como batatas podres. Até a fome a recusa... As colheres agitaram-se lentamente: vi cada aluna provar a sua parte fazendo o possível por engoli-la, mas quase todas desistiram em breve. O almoço estava no fim e ninguém tinha almoçado."

 

Jane Eyre, Charlotte Bronte, Difel, 2004 

publicado por coquetteintelectual às 21:52

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
15

16
17
18
19
20
21




mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO